Great American Disaster

Há muito, muito tempo, era eu uma criança... os Mc Donalds eram uma miragem.

O único local onde conseguia sentir o sabor dos American Burguers era num local ali bem colado ao Marquês de Pombal. Chamava-se Great American Disaster. E claro, era alvo de romarias todos os fins-de-semana, os jovens vinham de longe para se deliciarem com tão nobres iguarias. O Great tornou-se um culto e um ícone dos anos 80 alfacinhas.

Todos bem sabemos quanto efémero é o sucesso e sem aviso prévio os gigantes americanos dos Hambúrgueres entraram por aqui adentro e aos poucos foram criando os impérios que conhecemos.
Passados uns anos e para desenjoar de tanto Mc, lá voltei ao velhinho (já na altura) Great. Meteu dó. Tão vazio e silencioso que ele se encontrava. Era a morte anunciada.

Passados 20 anos (sim 20, mais coisa menos coisa) soube que o Great, sabe-se lá porquê, tinha reaberto.
Voltei e encontrei um novo caso de sucesso. Fui ao jantar. Sala repleta, ambiente descontraído, maioritariamente jovem mas também com algumas famílias e mesmo casais mais entradotes.

A decoração é típica dos 50´s, talvez por isso se vejam por lá alguns Rockabillys e suas Lolitas rigorosamente vestidas. O serviço continua a ser mau, afinal de contas em equipa que ganha não se mexe, mas o Cream Cadillac continua delicioso, com toda aquela molhanga a escorrer.

Ah e na falta da Route 66, temos uma vista muito privilegiada para o Marquês.

Marcadores: ,