L´AND Vineyards

"Em Montemor-o-Novo vai nascer o primeiro Condomínio do vinho. Um projecto imobiliário único em Portugal onde a vinha e o vinho serão os elementos centrais. O objectivo será juntar o melhor do conforto urbano num meio rural oferecendo aos proprietários a possibilidade de se tornarem produtores de vinho. O Aldeamento turístico de alta qualidade ocupará uma área de 66 hectares, onde serão construídas 135 casas, tantas como as marcas de vinho que nascerão daí. Cada casa terá a sua vinha e por conseguinte o seu vinho. Mesmo quem não percebe nada do assunto pode estar descansado, o conceituado enólogo Paulo Laureano está no projecto e serão dele as responsabilidades sobre os resultados vínicos.
Não se espere uma grande área de vinhedo, pois metade da área será para uma vinha comum á propriedade. Dessa parte colectiva os proprietários poderão também retirar uvas para a sua produção própria. Para alem de poderem acompanhar o crescimento da uva, culminando na vindima, aos futuros "produtores" será também dada a possibilidade de escolherem os rótulos para as suas garrafas. Depois, cada um fará o que quiser com o seu vinho, poderão oferece-lo, comercializa-lo ou guarda-lo num cofre individual na garrafeira do restaurante do aldeamento.
Importado da Argentina o conceito é pioneiro na Europa. O Atelier Promontório rodeou-se de alguns dos melhores arquitectos nacionais e internacionais para conceber as casas-pátio mediterrânicas mas não esquecendo as tradições regionais alentejanas, tudo isto num projecto muito arrojado.
As casas serão construídas em redor da vinha, com um lago mesmo ao lado. Na zona central da propriedade ficarão a Adega, o Restaurante e as Piscinas."

Fonte: Expresso

Marcadores: , , , ,