Come Prima

Depois de um desanimador Stockmarket (bem sei que a hora tardia que cheguei nao augurava nada de bom) uma agradavel surpresa, o Ristorante Come Prima. Já me tinham falado muita vez do Come Prima mas nunca se tinha proporcionado uma ida a este restaurante, acabou por ser desta. E em boa hora, diga-se.
Escondido numa rua ingreme entre as Janelas Verdes e a Lapa - atenção que exige-se criatividade no estacionamento - um edificio amarelo com um aspecto muito romantico é o spot do Come Prima. As trepadeiras pelas paredes deixam logo antever um ambiente romantico. Lá dentro a luz indirecta e as velas sobre as mesas complementam o decor. O ambiente é bom, muitos casais e alguns pequenos grupos, quase tudo gente nova, o Serviço é simpático e atencioso e a Comida mostra dedicação.
Bruschettas, pão e azeite da herdade do esporão (bom pormenor) temperado com vinagre balsamico faziam o couvert. Ainda se conplementou com o habitual pão de alho, mas nao provei, dizem que estava bom.
Os pratos provados foram a Lasagna al forno, o Risotto ai frutti di mare e o Spaghetti ai Gamberi. A Lasagna cumpriu integralmente, ingredientes frescos e o sabor característico do forno a lenha criavam um bom conjunto. O Risotto estava muito saboroso mas a textura não era a perfeita, penso que deveria ter mais cozedura. O Spaghetti não provei mas o aspecto era óptimo e o feedback também foi bom. No geral nota positiva.
Para acompanhar escolheu-se o novo Qta de Cabriz Colheita Seleccionada, tinto, 2007. Á semelhança de anos anteriores, um vinho fácil, feito a pensar nos novos consumidores. Pena que o preço pedido fosse mais do dobro do que o valor real. È por estas e por outras que não se consome mais vinho na restauração.
Resumindo, uma óptima opção de italiano, voltarei concerteza.


Ristorante Come Prima - Rua do Olival, 258, 1200-744 Lisboa
Tel: 21 390 24 57 / 91 409 45 23
Preço médio com vinho - 20€
Estrelas Joli, 7 em 10