Vinhos de Lisboa no "Natal no Chiado"

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa associou-se à iniciativa "Natal no Chiado" e até ao próximo dia 6 de Janeiro vai animar um espaço localizado entre a Rua Garrett e o Largo do Carmo.
Estarão assim à disposição de lisboetas e visitantes da capital vinhos certificados produzidos na região vitivinícola de Lisboa numa loja que ali estará para o efeito e, num piso superior, provar vinhos e degustar tapas num "wine lounge" que ali estará para conforto dos visitantes.
Segundo nota da organização a iniciativa insere-se na acção de lançamento da recentemente reconhecida Indicação Geográfica de Lisboa, que veio substituir a anterior Estremadura, região marcada pela diversidade de relevo, solo, clima, variedade de castas e, por consequência, também da diversidade bem patente nas múltiplas Denominações de Origem dos vinhos, espumantes, licorosos ou aguardente velha.
João Carvalho Ghira, presidente da CVRLx, considera que "consegue aliar a animação de um dos locais mais emblemáticos da capital portuguesa à promoção e divulgação dos Vinhos de Lisboa, proporcionando não só a possibilidade de aquisição de um produto de qualidade mas ainda a oportunidade de desfrutar de um bom momento, com a família ou amigos".
De segunda a quinta-feira, das 10:00 às 19:00, sextas, sábados, domingos e vésperas de feriado entre as 10:00 e as 20:00 pode visitar a loja de vinhos e escolher o que mais lhe agradar.
O espaço de provas e degustação está aberto de segunda a quinta-feira, das 16:00 às 20:00, sextas, sábados e domingos das 15:00 às 22:00, domingos e vésperas de feriado entre as 15:00 e as 20:00.
A presença dos Vinhos de Lisboa no “Natal no Chiado” é uma organização da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa com produção da Essência do Vinho.

Zita Ferreira Braga
Fonte: Hardmusica, http://www.hardmusica.pt/index.php