Terminei mais uma edição do Restaurant Week na companhia da Sra Joli e um casal amigo no Restaurante Eleven. Nunca tinha tido oportunidade de ir ao Eleven, e como é óbvio não é através de uma visita, ainda para mais no Restaurant Week que se consegue avaliar seja o que for. Seguem as fotos e pequenas apreciações.
A vista e a sala de restauração são dois pontos muito fortes do Eleven.
A área de restauração é muito boa, é mesmo das melhores que conheço. Muito grande, distancia correcta entre mesas o que proporciona uma privacidade confortável, muita luz natural que entra pelos enormes janelões, e a vista absolutamente fabulosa que começa no Jardim Amália Rodrigues, atravessa o Castelo e só termina no Tejo. Tudo acompanhado por uma decoração elegante mas sóbria, para não ocupar muito os sentidos do essencial, a comida.

As duas hipóteses para a sobremesa eram, Caneloni de gianduja com framboesas e molho de baunilha (muito, muito boa). Ou...

... um prato de fruta!? Como os que comemos em casa.

Mignardises, onde pontificam as telhas de amendoa do Chef Koerper. Realmente muito boas.

Uma pequena referência ao serviço de loiça, muito bonito.
A carta de vinhos é fantástica, mas os preços são absolutamente pornográficos. Os copos são bons e a temperatura de serviço foi aceitável. Bebeu-se Duorum Tinto 2007, que talvez fosse a referência com preço mais justo (queria dizer, menos injusto (29€).
O serviço mostrou-se muito agradável, simpático, nada de muito formal (o que pessoalmente gosto) talvez imbuído do espírito Restaurant Week, e bastante profissional apesar de algumas falhas.

Foi uma refeição agradável, mas já comi muito melhores no Restaurant Week. O Eleven não pode valer só isto, fica a curiosidade para voltar e conhecer um dos menus fixos.
Em jeito de balanço e ao fim da terceira edição em Lisboa, dá para perceber que não são muitos os restaurantes que conseguem manter o mesmo padrão de qualidade através dos menus Restaurant Week, onde quase sempre são apresentados menus que deixam a desejar quando se faz a inevitável comparação com visitas anteriores. Penso que é um desafio que os responsáveis do espaços participantes têm pela frente. Mas é um desafio que vale a pena enfrentar, pois esta iniciativa merece, e como se já não bastasse um euro de cada refeição reverter para instituições de solidariedade social, ainda é a única oportunidade que certo público tem de visitar determinados restaurantes. E ainda há o lado comercial, claro.