Dia Internacional dos Monumentos na Qta da Bacalhôa

No próximo Domingo, 18 de Abril, vai comemorar-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Na região de Setúbal vão acontecer algumas iniciativas para celebrar a data, começando pela Quinta da Bacalhôa, em Vila Fresca de Azeitão, que se vai associar às comemorações promovendo uma visita guiada ao Palácio e à Quinta, conjunto histórico classificado pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico. No final da visita é possível ainda fazer uma prova de vinhos deste produtor na Adega da Bacalhôa, em Vila Nogueira de Azeitão.
A visita terá início às 10h00 para um grupo máximo de 50 pessoas, devendo ser pré-marcada através dos contactos: visitas@bacalhoa.pt ou pelo telefone 212 198 060.
Em Palmela, na Quinta do Anjo, a Casa Agrícola Horácio Simões organiza uma visita à sua adega com prova de vinho. Marcações até dia 16, junto da Casa-Mãe da Rota dos Vinhos.
Também a Cooperativa Agrícola de Pegões está aberta a visitas guiadas.
Em Setúbal, a Casa-Museu José Maria da Fonseca e o Museu do Queijo de Azeitão também se juntam às comemorações, com visitas guiadas, em que se inclui provas de vinho e queijo. Estas actividades, que pressupõe marcação até dia 16 de Abril, junto da Casa-Mãe da Rota dos Vinhos, tem lugar às 15 e as 16 horas, respectivamente.
Em paralelo, haverão também outras actividades como passeios pedestres, conferências, e actividades diversas, todas elas relacionadas com a sensibilização do público para a importância da protecção do património histórico e arquitectónico.