Encontro com o Vinho 2010 (Lisboa)

Um dos meus produtores favoritos. Como sempre presente com grandes vinhos.
Expositor da Bacalhôa. Poucos minutos antes de saberem que o seu Palácio da Bacalhôa Tinto 2007 foi considerado o melhor tinto da feira. Parabéns!
A trupe vínica com concentração máxima na prova :)
Quinta dos Termos. Excelentes vinhos, muito interessante o Sangiovese.
Dois vinhos diferentes. Muito interessantes.
Um medronho algarvio feito com mel. Um perigo!


Como sempre no início de Novembro é altura de reunir a trupe vínica e ir em romaria ao "Encontro com o vinho" aqui na sua 11ª edição. Este ano não foi excepção.
Mais uma vez, o evento promovido pela Revista de Vinhos, aconteceu no Centro de Congressos de Lisboa e reuniu cerca de 350 produtores. Segundo a organização, foi o maior evento de sempre com um acréscimo de 10% em expositores presentes e de 15% nos vinhos em prova que este ano atingiram os 1500. Numeros impressionantes, sem duvida.
À semelhança dos anos anteriores, várias iniciativas em paralelo complementam a feira, como as provas especiais, a eleição dos melhores vinhos no concurso "Escolha da Imprensa", as apresentações de cozinha ao vivo com vários Chefs, etc...
Este ano o afluxo de público no sábado foi imenso, o que tornou quase impossível provar alguns vinhos dos produtores mais mediáticos. No domingo esteve-se bem melhor, segundo me contaram. Dos muitos vinhos que provei, destaco para além dos acima mencionados, os da Herdade do Portocarro. Os da CARM. E os Ramos Pinto, com o impressionante Duas Quintas Reserva 2007, o melhor vinho da tarde (imho).
Foi uma bela tarde de provas, com bons vinhos, boa companhia e muita animação.

Concurso Escolha da Imprensa, os vencedores aqui