San Sebastian Gastronomika 2010

A décima segunda edição do San Sebastian Gastronomika, congresso internacional gastronômico mais importante do mundo, que acontece de 21 a 24 de novembro em San Sebastián (Espanha), contará com uma programação inteira dedicada aos chefs mais célebres de Nova York. Neste ano, o congresso volta a revolucionar o setor com uma edição mais inovadora, glamurosa, contemporânea e lúdica, trazendo novos conceitos para o setor gastronômico. Alguns dos personagens mais emblemáticos da cozinha e da restauração estarão presentes no evento. Durante as palestras, os participantes poderão provar as delicias preparadas pelos chefs na hora.

A estrutura conta ainda com um espaço VIP, onde os convidados poderão comer e beber os melhores produtos durante todo o dia na “Zona del Congresista”.

No “Tertulias Exlusivas” somente 30 pessoas poderão participar  do encontro com os principais chefs nova-iorquinos como David Bouley, Daniel Boulud, Anthony Bourdain, David Chang, Wylie Dufresne, Thomas Keller, fazendo perguntas e tirando todas as suas dúvidas em tempo real. Já em “Cocinas Privadas”, até 15 pessoas vão aprender as últimas técnicas dos cozinheiros de vanguarda de forma privada ao redor de uma cozinha, dividindo e provando com Juan Mari Arzak, Andoni Luís Aduriz, Christian Escribà, Pedro Subijana, e outros.

Grandes nomes bascos como Ferran Adrià, Massimo Bottura e o português Nuno Mendes, estarão representando a alta culinária no Congresso Gastronomika ALTA.

Paralelo a Gastronomika, acontece o congresso “Off”- evento dedicado à restauração, que tem a participação dos gurus do salão e vinho, tais como Sarah Jane e Josep Roca e ainda o mundo emergente da parrilla com Planeta Parrila, onde poderá ver os melhores da Espanha e grandes papas do assunto como Adam Perry Lang e Neil Perry.

Além da gastronomia, outros assuntos como hotelaria, serviços, tecnologia, mercado profissional, também serão discutidos no evento.
Fonte: Brasilturis.com

Site do evento: http://www.sansebastiangastronomika.com/