Orpheu Caffé (Lisboa)





O conceito de café moderno, ou de charme, ou de como o quiserem classificar, está na moda. Já lá vão uns anos desde que espaços como o Royale, o Vertigo, ou o Noobai, chegaram como pioneiros de um conceito original (em Portugal entenda-se). Hoje já ninguém passa sem os convenientes almoços tardios ao fim de semana, pomposamente chamados de brunch, ou sem os lanches dos finais de tarde.
É nesse contexto que o ainda recente Orpheu chega ao muito in Príncipe Real.
Com a localização como cartão de visita invejável, este Orpheu traz-nos mais do mesmo, não que isso seja mau, mas não acrescenta nada ao que já existe. 
O espaço é moderno, para gente moderna, e o local ideal para se ver e ser visto. A decoração, mais uma vez dentro da estafada tendência retro/vintage é engraçada, mas falta-lhe alma, a mesma que um Fábulas transborda, por exemplo.
Nos comes. Um sumo de melancia com hortelã (3€) aguado e sem sabor. Uma limonada com canela e hortelã (1,6€), boa, dentro da normalidade de uma limonada. Tostadas de pão saloio com tomate, queijo da ilha e ervas, o melhor do almoço. No final, um brownie com noz, seco, sem deixar saudade.
Pela localização e pelo ambiente tem tudo para ser um sucesso, mas convém rever com urgência a vertente gastronómica, é que a concorrência é feroz.

Orpheu Caffé
Praça do Príncipe Real 5 A
1250-184 LISBOA
Tel: 218044499