Laderach - The next big thing











Claro que já provei todos os chocolates do mundo... E prefiro este...

Pure delight from Switzerland. É com este lema que eles nos conquistam, depois basta olhar para os seus chocolates para ficar com água na boca, parecem autênticas peças de joalharia, perfeitas na forma, na cor e no aroma. O momento de provar transporta-nos para outra dimensão no mundo do chocolate, sem exageros.
Ao descermos a luxuosa Bahnhofstrasse no centro de Zurique, há duas chocolaterias que nos saltam à vista, a secular Sprungli, e do outro lado da rua, quase em jeito de desafio, a mais recente e familiar Laderach.
Entrar na loja da Laderach é desafiar os sentidos a um ponto extremo, só o aroma daquela loja deixa-nos zonzos, depois as peças lindissimas de chocolate fazem o resto, é impossível sair dali sem provar. Das muitas ofertas que possuem há uma que me deixou rendido desde a primeira vez. O chocolate fresco. Feito à mão, em placas enormes, são mais de vinte qualidades de um fresquíssimo chocolate que é partido à nossa frente, e vendido ao peso consoante a quantidade que queiramos. Custa encontrar um favorito. Entre o chocolate amargo com pepitas de laranja com flocos de amêndoas torrados, ou o chocolate preto com pimentas e chilli, com limão e amêndoas, ou o chocolate preto com pimenta rosa e pedaçõs de morango, ou os mais simples, apenas com chocolate de leite e nougat, o meu coração balança mas acabo por eleger o mixed fruit (o que está no topo da pirâmide da última foto). Com um aroma extraordinário, à medida que o chocolate branco, não exageradamente doce, se funde na boca, vão surgindo uns crocantes pistachios e umas caramelizadas amêndoas torradas, tudo harmonizado por pedacinhos de laranja cristalizada. Absolutamente delicioso.
Claro que não provei todos os chocolates do mundo... mas prefiro estes...

Infelizmente ainda não é fácil encontrar estas pérolas, na Europa apenas na Suiça ou em algumas cidades Alemãs, depois só em Nova Iorque, Kuwait, Taiwan, Seul ou Tóquio.

(a última foto foi retirada do site da Laderach)