Noo Bai (Lisboa)

Este ano ainda não tinha ido ao Noo Bai, a oferta de espaços deste género vão-se multiplicando e a vontade de ir conhecendo coisas novas foi-me levando para outras paragens. Mas claro, quando a temperatura sobe é inevitável o regresso, aquela localização e atmosfera são únicas, e por mais espaços do género que conheça, este que foi um dos primeiros (senão mesmo o primeiro, juntamente com o Royale Café), continua a ser o meu favorito. Durante o Inverno troco-lhe a preferência pelo Fábulas, mas no verão continua imbatível.

Chá verde gelado com limão e canela (4€). Duo de Pastas com torradinhas crocantes de ervas finas (4,50). Queijo ricota, chevre e manjericão, frutos secos e açafrão. Pimentos, anchovas, sesamo e tomilho. Que bem que sabem estas tostinhas barradas, são sempre obrigatórias numa visita ao Noo Bai.



Terrine de Peixe com Tomate Recheado (8€). Quis fugir às tostas, sandes, e bagels, e fui para o prato do dia. Todos os dias da semana (menos ao domingo, penso) há pratos diferentes, que servem de opção à carta habitual.



Pode-se dizer que no geral está tudo na mesma no Noo Bai, e ainda bem, até a carta me pareceu integralmente a mesma, a única alteração de monta foi a instalação de um grande toldo amovível, que concede ainda mais conforto ao ambiente. Os preços continuam dentro daquilo que se passou a considerar razoável neste tipo de espaços. Também a agenda está agora mais prenchida com a introdução das Lazy Moondays, às segundas. Aos finais de tarde de domingo continuam as sessões de preguiça, com DJ´s a animar, enquanto o sol desaparece por detrás do casario.
Continua portanto a ser uma opção incontornável, sem grande rival à altura, quando se procura um local para brunch, lanche, ou simplesmente esplanadar a beber um copo, em ambiente cool, com uma vista magnífica sobre Lisboa e o Tejo.

Noo Bai
Miradouro do Adamastor, Sta. Catarina, Lisboa
213465014 - info@noobaicafe.com 
Todos os dias das 12:00 às 24:00 (aos Domingos, até às 22:00)