Bufete Fase (Porto)

Fartinho de ouvir coisas boas sobre as Francesinhas do Bufete Fase, aproveitei uma ida ao Norte para rumar à Invicta e ir conhecer tal especialidade. Aproveitei a deixa para rever e redescobrir a cidade. É sempre um prazer renovado passear pela Baixa, parar para um café no Majestic, constatar que as Galerias estão bem e recomendam-se, e que o espírito mais alternativo da Bombarda veio para ficar, com as suas lojas fashion e garrafeiras com estilo, claro que toda esta passeata não podia terminar sem uma visita à Catedral do Vinho do Porto.

Mas centremo-nos no essencial, as francesinhas, que foram quem nos trouxe aqui. Encontrado o nº 1147 da longuíssima Rua de Santa Catarina, teve de se esperar cerca de 10 minutos pela nossa mesa. Não vale a pena tentar reservar, porque não fazem reservas, e convém chegar com dinheiro no bolso, porque multibanco também não existe por estas bandas. Enquanto aguardamos pela nossa vez no estreito corredor que vai desembocar na "sala" de refeições, podemos ir vendo a preparação com mestria das francesinhas numa mini cozinha. Sem truques nem segredos, nada na manga, ali estão elas a fazer-nos babar.

Chegada a nossa vez, somos encaminhados à mesa, mínima para quatro pessoas, numa sala com cerca de 10m2, com apenas cinco mesas. Mesa posta, e venham as beldades que a vontade de as provar é muita, e a fome já aperta.

E não se fazem rogadas. Chegam lestas, quentinhas e reluzentes.

Uma delicia! Produtos de excelente qualidade, carne assada, bife, fiambre, queijo, linguiça, tudo como mandam as regras, condimentos no ponto, boa confecção, muito saborosas. Só o molho é que não me convenceu a 100%, é bom, mas para o nível da francesinha fica uns furos abaixo. Talvez com o molho do Capas Negras II fosse a francesinha perfeita. Não sei se são as melhores do mundo como muita gente apregoa, mas foram das melhores que já comi.

No final pagou-se cerca de 11€ por pessoa (cada Francesinha 9€), que não sendo propriamente barato, também não se pode considerar caro. Definitivamente um local de visita obrigatória em próximas visitas à cidade.

Bufete Fase
Rua de Santa Catarina 1147
Tel 22 205 2118
Fecha aos Domingos e Feriados.

Marcadores: , ,