Lisboa Bio 2011 - 1ª Feira de Produtos Biológicos Nacionais



O Melhor Peixe do Mundo. Já tinham ouvido falar? A Alexandra Prado Coelho explica o conceito no seu blog.



Este Casa de Mouraz Branco é um vinho que gosto particularmente e nunca o tinha comprado. Este produtor, no ano 2000, foi o primeiro a utilizar a agricultura biológica para produção de vinho na região do Dão. O 2009 estava uma maravilha, e este 2010, que ainda não provei, promete. Um vinho que chega ao mercado por 6,5€ e que apresenta, na minha opinião, uma excelente relação qualidade/preço.

Ângelo Rocha, proprietário dos supermercados biológicos Miosótis e um dos responsáveis por esta mostra.

Pão da Miolo, que delícia. Têm de provar o de sementes de papoila com frutos secos e figos. É só barrar levemente com manteiga e depois fechar os olhos.





O resultado final foi um delicioso e saudável cabaz de natal.



A notícia chegou-me através do incontornável Mesa Marcada, e como sou grande adepto de mercados, e o ano passado tinha gostado muito de visitar algo do género no Centro de Congressos da Junqueira, tratei logo de por o evento em agenda para lá dar um saltinho.
Dei o tempo por muito bem empregue. O Mercado é muito bonito, está todo reabilitado, e tem umas lojas todas fashion da parte de fora. A feira, apesar de pequena, estava muito bem organizada e tinha produtos fantásticos. Uma iniciativa que poderia perfeitamente acontecer muitas mais vezes, que tinha aceitação de certeza. Será este o futuro do mercado outdoor do Príncipe Real?