Tomo (Algés, Oeiras)







Se se pensava que com o fecho do Aya o concelho de Oeiras iria ficar órfão de cozinha japonesa de qualidade, desenganem-se, o Tomo continua em grande forma.

Os tempos do Chef Paulo Morais no QB Oeiras marcaram o inicio de uma oferta de qualidade deste tipo de cozinha no concelho de Oeiras e hoje, apesar da saída para o seu Umai e do fecho do gigante Aya de Carnaxide continua a ter alternativas muito válidas. O chinês (cantonês) Yum Cha Garden continua de vento em popa e este Tomo mantém também um padrão de qualidade a um nível muito alto.

À frente da cozinha, e da casa, continua o Chef Tomo (Tomoaki Kanazawa), que antes de abraçar este projecto em nome próprio já tinha passado pela cozinha da Embaixada do Japão e depois pelo Aya.
Aos almoços as escolhas recaem preferencialmente nos menus, com boa oferta e a vários preços, para ao jantar então a cozinha deste Chef japonês revelar todo o seu esplendor. Para ir descobrindo.

Uma opção interessante é ficar ao balcão e enquanto se come ir admirando a impressionante técnica de Tomoaki.
Para quem goste deste tipo de cozinha, vale muito a pena o passeio até ao reino de Isaltino, para se apreciar esta cozinha japonesa de grande qualidade.

Restaurante Tomo
Av. dos Bombeiros Voluntários, 44, 1495-021 Algés (na praceta em frente ao Santander Totta)
Telefone: 21 301 0705
Email: info@tomo.pt
Fecha aos Domingos
Preço médio: Entre 15€ e 40€ (dependendo dos menus)

Marcadores: ,