The Wine Company (Lisboa)




























Apesar de já existir desde 2006, esta garrafeira meia escondida no Bairro de Benfica (próxima da famosa Pastelaria Califa), ainda é um segredo para a maioria dos aficionados alfacinhas. Rashmi e Vishal Kanji, pai e filho, com a ajuda de toda a família, gerem este negócio familiar que na sua fase inicial esteve mais dirigido ao comércio grossista, mas que desde 2009, depois de uma muito bem conseguida intervenção no espaço, ganhou o actual formato mais tradicional de garrafeira.

Descobrir toda a oferta (fortíssima) disponibilizada, será certamente um exercício aliciante, de muitas horas, que fará as delícias de qualquer wine geek. Todas as regiões portuguesas estão representadas, mas também há uma forte aposta nos vinhos estrangeiros, com especial foco nos franceses. Apesar de existirem referências para todos os gostos, há muitas que se destacam do óbvio, criando assim um aliciante adicional. A oferta é completada com a mais recente aposta nos destilados e ainda com uma pequena selecção de azeites e conservas.

No seguimento da estratégia de dinamização do espaço, este ano tiveram início as provas de vinho regulares e já a partir do próximo mês irão ter início os cursos de vinho, que serão coordenados pelo jornalista Fernando Melo. O calendário dos cursos já está disponível no facebook dos próprios.
Admito que ter uma loja destas próxima de casa é um luxo, mas também um perigo. Ide lá conferir. 

The Wine Company
Rua José da Purificação Chaves, 9A
Benfica, 1500-376 Lisboa
Tel: +351 21 778 4730
Todos os dias das 10:30 às 20:00. Fecha aos Domingos.

Marcadores: , ,