Dão White Day (Oeiras, Lisboa)




















O colectivo #Dãowinelover segue de vento em popa.  Depois da notável jornada à volta do vinho do Dão, na Casa da Passarela, esta dupla de bloggers não tem dormido à sombra da bananeira (e se ela dá uma boa sesta) e tem-se afirmado como um dos mais entusiasmantes projectos de vinho em Portugal da actualidade.
Desta vez desafiaram um conjunto de notáveis produtores do Dão para descerem à capital e apresentarem os seus vinhos - exclusivamente brancos, como o título sugere - e falarem um pouco dos seus projectos. 

A acção teve lugar no Restaurante Claro!, no Hotel Solar Palmeiras em Paço de Arcos, bem junto à Avenida Marginal. A seguir à apresentação dos produtores à beira da piscina, com a bonita vista e o Bugio em fundo, foi altura de passar ao interior onde estavam disponíveis os restantes vinhos para prova, aqui já acompanhados pelas deliciosas iguarias preparadas pelo Chef Vítor Claro. O final do dia foi feito de conversa e risada em torno dos vinhos do Dão, como é habitual nestas ocasiões.
Em resumo, foi mais uma meritória etapa a elevar a região do Dão, com uma organização que esteve impecável e que deixa água na boca para os próximos capítulos. Aguardemos com expectativa.  

O grupo #Dãowinelover encontra-se disponível no Facebook e está aberto a todos os que se queiram juntar às tertúlias exclusivamente sob o lema do vinho do Dão. 

Marcadores: , , ,