Portugal Wine Ladies Tasting (Lisboa)

























A época dos eventos vínicos está oficialmente aberta. O tiro de partida foi dado a semana passada com os Vinhos do Alentejo em Lisboa e segue esta semana com a primeira edição do Portugal Wine Ladies Tasting no Hotel Altis Belém.

Este evento reúne, como o nome indica, 12 produtoras de vinho nacionais que, além do género em comum, encontraram muitas outras razões para se unirem na divulgação dos seus projectos.
A primeira acção está a decorrer durante este fim de semana (ontem e hoje), entre as 15:00 e as 21:00 e leva à prova mais de 60 vinhos de diferentes regiões. O bilhete custa 8€ com direito a copo. Ontem passei por lá e posso dizer que há muita coisa de qualidade para descobrir.

Para a semana o desfile vínico continua com o Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, para na semana seguinte chegar o Encontro com o Vinho e Sabores organizado pela Revista de Vinhos. A seguir, e já vamos a meio de Novembro, as atenções vão estar apontadas a Bruxelas onde o pessoal do Adegga vai debutar fora de portas com o Brussels Wine Market. Mas as coisas não ficam por aqui, em Dezembro há mais, mas desses falaremos mais para a frente.

Marcadores: , , ,