Aliança Underground Museum (Anadia, Bairrada)




























Já que estamos numa de museus, recupero a visita que fiz ao Underground Museum da Aliança, em Anadia, aquando da realização do 1º Encontro com o Vinho na Bairrada.

Com a entrada das Caves Aliança no Grupo Bacalhôa, nasceu a ideia de Joe Berardo em aliar o universo do vinho a mais um lugar de cultura, onde pudesse proporcionar ao publico o acesso a mais uma parte da sua colecção pessoal.

Aberto desde 2010, o espaço conta com várias colecções de arte, entre as quais uma de azulejaria, desde o século XVIII aos nossos dias e outra de cerâmica Bordalo Pinheiro. Mas mesmo para quem não gosta de arte, vale a pena visitar o museu para ver a excelente obra que integrou de forma perfeita as imponentes Caves Aliança e o lado contemporâneo do edifício. 

É pena que equipamentos como este, só por estarem arredados dos grandes centros, não sejam mais valorizados (e visitados) por todos.

Nota: Um reparo para o site da Aliança, que em lugar nenhum faz menção da morada do museu. Para o visitante, não é óbvio que o museu e as caves sejam na mesma morada da sede da empresa.

Aliança Underground Museum    
Rua do Comércio 444, Sangalhos, Anadia
Tel: 234 732 000
Email: alianca@alianca.pt
Visitas: Todos os dias às 10:00, 11:30, 14:30 e 16:00 sob marcação.
Entrada: 3€

Marcadores: , , ,